Resumo dos Cursos

Robótica - Módulos Básicos

O curso, baseado nos desafios do Torneio Juvenil de Robótica, oferece os conceitos básicos necessários para o desenvolvimento de robôs autônomos na plataforma LEGO Mindstorms NXT que resolvam os desafios propostos.

Programação: Introdução à Computação em Linguagem C

Destinado aos alunos com pouca ou nenhuma experiência em computação, trata dos fundamentos da computação, lógica de programação e algoritmos. Utiliza a robusta e popular linguagem de programação C como ferramenta para se iniciar a capacitação dos iniciantes no mundo da computação.

PROGRAMAÇÃO PARA PLATAFORMAS LEGO, VEX E ROBOTIS

Tarefas mais complexas exigem programas mais sofisticados. Nestes cursos, são ensinadas as linguagens de programação típicas para esses controladores. Tenha o poder da programação C no seu robô.

ROBÓTICA NA PLATAFORMA ARDUÍNO

A plataforma ARDUÍNO, famosa em todo o mundo por seu uso na Robótica Educacional, permite a criação de projetos criativos e inovadores para alunos de todas as idades. Com sua versátil tecnologia de microcontroladores, eficiente mecanismo de montagem e extenso acervo de projetos, é excelente para quem quer ingressar ou se aprimorar na prática e estudo da Robótica.

Comece a estudar

Inscreva-se gratuitamente

Faça sua inscrição em nosso sistema e comece já a estudar. O conteúdo é oferecido através da plataforma de educação a distância Moodle na Ocanet.

As vantagens da plataforma

Seu próprio ritmo

Através da nossa pltaforma online, você pode adaptar seus estudos a suas próprias necessidades. Assim, a flexibilidade dos cursos permite que nenhum aluno seja prejudicado devido a seu calendário ou disponibilidade de horários.

Comunidade

A plataforma da Escola Pública de Robótica permite que, mesmo com a distância entre os alunos, a interação seja uma constante. Com uma comunidade unida em torno de um mesmo propósito, fica mais fácil aproveitar melhor os cursos, tirar dúvidas e expandir o que foi visto em aula.

Plataforma Online

Os cursos são oferecidos na Ocanet através da plataforma de educação a distância Moodle. Sua dinâmica inclui vídeos, textos, material de apoio e fórum de discussões.
Acesse a plataforma

Loja

Caso você ainda não tenha o material necessário para algum curso, é possível encontrá-lo na loja online Comphaus. Encontre materiais de robótica, eletrônica, kits educacionais e outros.
Loja online